Esse bolo é o mais cheiroso e com a massa mais linda que já fiz! Além de claro, ser uma delícia!

Adoro simplesmente olhar para meu caderninho de receitas e pensar num bolo diferente pra fazer. Dessa vez a inspiração da receita veio enquanto tomava uma cerveja estilo Tripel e olhei pra minha fruteira e vi dois maracujás lindos! o sabor de especiarias combinados frutas amarelas e levemente cítricas da cerveja logo me fez imaginar que seria uma bela combinação com o maracujá.

Próximo passo foi a construção da receita. Optei pelos seguintes ingredientes:

Massa:
5 ovos
2 maracujás grandes e maduros (ao ponto de começar a ficar murcho)
2 xícaras de açúcar
100 gramas de manteiga (em temperatura ambiente)
60ml de cerveja estilo Tripel
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico

Calda:
1 maracujá
3 colheres de sopa de açúcar
40ml de cerveja estilo Tripel

Modo de fazer:
Colocar o açúcar, polpas dos maracujás e manteiga no liquidificador e bater. Acrescentar os ovos (um por um e bater). Acrescentar a cerveja e misturar. Em uma tigela separada misturar a farinha e fermento peneirados previamente. Acrescentar a mistura líquida aos poucos na mistura de farinha, mexendo delicadamente. Unte uma forma redonda com manteiga e farinha e pré-aqueça o forno até uma temperatura de 180ºC. Coloque a massa na forma e deixe assar por 45 minutos.

Enquanto o bolo assa, faça a calda para cobertura. Coloque a cerveja na panela, aqueça por 10 minutos em fogo médio-baixo. Depois inclua a polpa da fruta e o açúcar e misture. Deixe cozinhar por mais 10 minutos.

Ao tirar o bolo do forno, espere esfriar um pouco, faça buraquinhos na massa com grafo e depois derrame a calda quente por cima.

Corte uma fatia e coma quente mesmo! Eu amo!