Com muita felicidade anuncio que Eu, junto com Daiane Colla, vamos representar o Brasil no The Brewers of Europe Forum da Bélgica!

Demais né?!

O congresso acontece de 7 a 8 de junho em Bruxelas.  O evento é organizado pela associação dos cervejeiros da Europa, pretende reunir 1000 profissionais cervejeiros da Europa e do mundo, com a realização de mais de 35 palestras, além de contar com um setor de exposições, com aproximadamente 40 empresas participantes.

O tema central da conferência será Beer and Beyond, com o objetivo de inspirar os cervejeiros a criar “um futuro brilhante para a cerveja artesanal”. As sessões oferecidas vão abordar: cerveja e qualidade da cerveja; marketing e inovação; bares cervejeiros e harmonização; mudança de clientes e necessidades da sociedade, além do Simpósio EBC 2018 sobre filtração.

Entre os palestrantes confirmados estão: o autor e especialista em cervejas Tim Webb, Mikkel Borg Bjergsø da Mikkeler , Cristina Schonberger da Barth-Hass e Hops Academy, Susane Hacht da Schneider Weisse, Giovani Campari da cervejaria Birrificio Del Ducato, Frank Boon da Brouwerij Boon e Steve Hindi, da Brooklyn Brewery.

Nós duas vamos participar do painel Beer & Food Pairing falando sobre como a Harmonização de Cervejas e Comidas pode ser uma grande aliada de bares e restaurantes no que se refere ao consumo de cervejas artesanais, e como os estabelecimentos podem chamar a atenção dos consumidores para harmonização das refeições com cervejas. A grande questão é, porque a cerveja não é a primeira opção quando pensamos em harmonização e como podemos alterar este quadro?

Informações completas (em inglês) e a inscrição podem ser acessadas no site do evento aqui. Dúvidas em português no e-mail bbcbrasil1@gmail.com.

Na volta contamos tudo sobre o evento!
E aliás, acompanhem a gente em nossas redes sociais para ver em tempo real tudo que vai rolar mês que vem!

Cheers!

Colaboração: Daiane Colla.