Dá para unir lugares históricos, comida típica e cerveja boa, tudo no mesmo roteiro. Aqui uma lista de lugares imperdíveis nas principais cidades cervejeiras da Alemanha.

Mesmo que o seu roteiro não seja cervejeiro, entre um ponto turístico e outro é possível relaxar com uma boa cerveja, especialmente se seu destino for a Alemanha. O país é berço de estilos históricos e tradicionais e reúne hoje aproximadamente 1250 cervejarias e 7.500 rótulos. Que tal aproveitar a próxima viagem e fazer uma parada estratégica?

Munique

Hofbräuhaus, Paulaner, Hacker-Pschorr, Löwenbräu, Spaten, Augustiner possuem, juntas, mais de 20 lugares na cidade. Meu preferido é o Augustiner-Keller com seu incrível biergarten que comporta 5 mil pessoas sentadas. Munique é berço dos estilos Helles e Dunkel, por isso não saia da cidade sem experimentá-los.

 

Bamberg

Terra das Rauchbiers. Scherlenkerla tem renome internacional, mas a Spezial faz cervejas igualmente ótimas e o restaurante tem uma vista incrível da cidade, que é uma das mais lindas do mundo.

Berlim

Na capital, dá pra se aventurar pelas novas cervejarias, que fogem totalmente dos estilos alemães tradicionais. Vagabund e Heidenpeters são as preferidas, ambas com tasting rooms disputadíssimos.

Dusseldorf

Impossível sair da cidade sem provar suas Altbiers. Uerige é a mais tradicional, com uma cervejaria igualmente incrível, comida excelente e vários restaurantes espalhados pela região central. Se conseguir, faça um tour pela cervejaria, vale cada minuto.

Colônia

Pertinho da famosa catedral, concentram-se diferentes restaurantes que servem cervejas Kölsch, estilo tradicional da cidade. Um dos mais famosos é o da Früh, com comida típica, mesas na calçada e uma ótima atmosfera.

Texto originalmente escrito para o Beer Flakes